quinta-feira, 12 de junho de 2008

3-1
Mais um jogo vencido, mais uma alegria oferecida aos Portugueses. Eu tenho que confessar, eu adoro o Euro, vibro com a Selecção e sofro muito durante os jogos. Haverá quem considere uma perca de tempo, um nacionalismo absurdo ou até mesmo um falso nacionalismo mas, para mim é muito mais do que isto. É espectacular ver as bandeiras asteadas ao "sabor" do vento, nas casas, nos carros, nas mãos de qualquer Português que a agita com orgulho.

Sei que vivemos tempos complicados a nível social e económico, tenho consciência de que os desiquilíbrios que vivemos nos "empurram" para um desânimo nacional que esmorece o "nacionalismo" de quem tem contas para pagar e zero euros para o fazer, de quem tanto precisa e não encontra um emprego. Não é fácil, é verdade, mas torna-se fantástico ver tantas pessoas nas ruas, cafés e praças a sorrir, quando num dia normal estariam carrancudos, a gritar, quando num dia normal se calariam e acima de tudo a "dar as mãos", quando em qualquer outro dia se afastavam por se cruzar com qualquer "estranho" na rua. É desta união sem rosto, sem escalão social e sem fronteiras que falo, que sinto e que tanto me faz "sofrer" quando a NOSSA Selecção entra em campo.

Que as bandeiras continuem ao "som" do vento, que os sorrisos se mantenham nas caras dos Portugueses e que aquele grupo que nos faz vibrar continue a dar o melhor em cada passe, lançamento...em cada GOLO!!!

Eu acredito...

10 comentários:

mik@ disse...

ganhamos lá lá lá... iupiiiiiiii
agora vai tudo aos quartos de final fazer a festa e espero que continue por muitos mais jogos :)
bjinho

Olá!! disse...

E viva a selecção, pelo menos podemos vibrar com algo positivo :)
Beijo enorme querida Mary e vê lá se convences o Mino a ir ao jantar, boa?

BlueVelvet disse...

Viva sim!
E venham os golos, pois claro.
Bom feriadão!

@martasta disse...

Tb sofro imenso nos jogos, no anterior euro cheguei a chorar...
Adora vamos lá ver como nos corre!!

FORÇA Portugal!!!!!

Anita disse...

Só a selecção para nos alegrar;)

beijinho querida mary e, um lindo fds para ti,)

Olá!! disse...

Bom fim.de.semana querida Mary
Beijocas

crissy disse...

Eu não estava com feeling mas... começou! E agora é sofrer até ao fim! Espero que não se morra na praia outra vez! Força miudos! Beijocas para ti!

Tá-se bem! disse...

Mas tu agora só pensas na bola!!? ehehe Grita por mim.. grita por ti.. grita para aí...
(é só para te chatear! :p)

Beijoooooo
Bom fim de semana (c/ muitos golos);))

liamaral disse...

Confesso que sou fanática por futebol e quando se trata da selecção ainda é pior. Vibro com cada jogo! Esperemos que este ano seja de vez e que 2008 fique marcado pela positiva pelo facto de podermos dizer "Somos Campeões da Europa!"

:) Beijo

lagartinha disse...

Um bom início de semana.
Por favor, participem na votação que está a decorrer no clube entre hoje e amanhã. É importante.
Obrigada
CLUBE DE BLOGUISTAS PORTUGUESES