sexta-feira, 14 de março de 2008

Marcas de Vida

Existem filmes e livros que nos marcam...e a mim, um dos que mais me marcou foi...



Sim, porque sou romântica mas não só...também porque este filme/livro fala do Amor de uma Vida, que com a idade não se apaga, mas que é subitamente ameaçado por um terrível mal...A doença de alzheimer...uma doença que rouba o que de mais precioso existe na vida de um ser humano...a sua Memória e as suas Recordações!!!
E a ti, qual o filme que mais te marcou e porquê?

10 comentários:

FM disse...

Não sou muito de livros... mas a Deusa tem-nos a todos, principalmente os da Norah Jones...
A minha casa parece a biblioteca municipal. (risos)

Olá!! disse...

Os livros marcam-nos um pouco ao sabor da vida, em determinadas alturas pesam de forma diferente.
Um filme que sempre recordarei e que tenho em dvd, é o "Les uns et les autres"... tinha uns 2o anos quando o vi...é um filme de 1981, dirigido e produzido por Claude Lelouch.Um elenco extraordinário - James Caan, Robert Houssein, Geraldine Chaplin, Nicole Garcia, Fanny Ardant - e vários deles interpretando mais de um papel: pai e filho, mãe e filha, avó e neta. As músicas são fascinantes, Ravel, Beethoven, Brahms, Chopin, Liszt, Michel Légrand, Pierre Barouh, Francis Lai e Jean Yanne.

Um dia vê e depois diz-me alguma coisa (se é que nunca viste).

É um dos tais filmes que em livro não teria o mesmo impacto...

Beijos (vou ali acima desejar bom fim de semana)

Mary disse...

Vou ver mesmo Olá!!
A tua descrição deixou-me deveras curiosa...(bem eu confesso...é mesmo uma característica minha, mas concordo quando dizes "em determinadas alturas pesam de forma diferente", acho que tem muito a ver com o estado de espírito em que nos encontramos.
Beijos (vou ali acima agradecer os votos de bom fim de semana... Ha ha ha :)

Poppy disse...

Olá, eu não vi o filme, mas li o livro e adorei-o. Desde o dia que o li que fiquei com um enorme medo dessa doença.
O filme que mais gostei, foi o Sanhor dos Aneís. Gosto do fanta´stico e apesar de já ter lido os livros o filme dá.nos imagens que nem nos meus sonhos teria imaginado. depois é também uma história de amizade e de luta pelo bem.

Há pouco tempo li Fala comigo e é fabuloso. Uma mãe que é abandonada quando descobrem que um dos filhos é autista.

♥ Dil disse...

um dos meus filmes preferidos da india, chama se e derepente foi amor, gostei muita da história apesar de ser um pouco triste, o papel principal no filme foi do meu actor preferido, ke tinha uma grande amiga, depois conhceu alguém ke o fez mudar, a kual ele se apaixonou de corpo e alma, e derepente aconteceu se a sua melhor amiga se apixonou por ele, e kuando lhe keria contar ele disse lhe ke amava outro pessoa, amiga de ambos, a Angali assim se chama se para nao sofrer mais resolveu ir embora, para ke o seu melhor amigo e a amiga, podessem ser flizes, e assim foi até ao dia ke ele foi pai, mas infelismente a sua mulher morreu ainda na cama do hostipal muito triste, foi um parto muito complicado e ela perdeu muito sangue, a mulher dele antes de morrer, lhe pediu um ultimo desejo, ke chamasse a filha de Angali o nome da sua melhor amiga, e assim foi, passados dez anos a menina recebia todos os anos ke fazia no seu aniversario uma carta escrita pela mae, e na ultima ke foi ao 10 anos, dizia ke encontrasse a Angali a amiga de ambos do pai e da mae, a mae da menina sabia ke Angali e Rahul assim se chama o pai da menina ke para além da grande amizade, existia algo mais, por isso kuiz ke a filha os juntasse a sssim foi, a menina fez com ke o pai e a sua melhor amiga se enontrassem , mas enfelismente ela já estava prestes a casar com outro alguém, mas esse ao ver o grande amor ke Angali sentia por Rahul, deixou a ir, uma linda história de amor, o filme ke mais me marcou até hoje
gostei do cantinho
um beijinho :)

MJ disse...

:) Olá!

Vim aqui ter pelo post da Olá!Já vi que és do mesmo signo que eu e tens muito bom gosto!

Eu adorei esse filme. Não li o livro, mas o filme fascinou-me.

Um dos que também me marcou foi o Titanic. Enfim, já vi tantos, que agora de repente só me lembro desse... :)

Beijinhos e boa estadia na blogosfera***

Mary disse...

Bem Vinda Dil...
Bem, fiquei muito curiosa com a tua descrição. Tentarei ver esse filme! Obrigada pella visista e volta sempre
Beijinhos

Mary disse...

Sê muito bem Vindo Poppy!!!
Também gostei muito do Senhor dos Anéis, apesar de achar que os filmes são enormes...mas vi todos!
Volta sempre
Beijinhos

Mary disse...

Obrigada Allengirl!!
Tentarei que continues a gostar deste meu cantinho...
Beijinhos e Volta sempre

Anita disse...

ahhh...o filme é mesmo lindo...assim, como o livro!!!verdadeiramente inesqueciveís!!!:)))

quanto ao "meu" filme...não consigo escolher...são tantos...mas, um assim que me marcou foi o fabuloso destino de amelie!já viste?
maravilhoso!!!

beijinho***