terça-feira, 22 de abril de 2008

Contra a Violência...sempre

Hoje, amanhã e sempre serei contra a violência...Hoje, amanhã e nunca conseguirei aceitar que é uma saída. Pergunto-me o que leva "alguém" a magoar quem já amou...

Amanhã continuarei a questionar a coragem de quem agride, de quem magoa porque para sempre...será a marca de quem é agredido, uma marca que não vai sarar...

Nunca...nunca conseguiria perdoar a violência pois como poderei magoar quem amo, pois como poderá essa pessoa apagar uma vida em conjunto nos escassos segundos que antecedem uma agressão...

Infelizmente são cada vez mais comuns os "casos" de violência, estão cada vez mais próximos de nós, assustadoramente mais frequentes e imperdoávelmente mais violentos!!

A denúncia é fundamental, mas como denunciar quem amamos, quem ao nosso lado construiu uma vida...

Sem nunca ter passado por tamanha tristeza, eu respondo...com CORAGEM, com força de VIVER e com uma enorme VONTADE de lutar para ser feliz...

Quem o faz não "perde a cabeça", perde sim...o coração...

13 comentários:

Olá!! disse...

Vinha eu toda contente dizer que adorei a foto e bati neste post...

Mary, não aceites nunca, a violência fisica e psicológica é coisa de gente sem coração.
Luta, denuncia, apoia quem é vitima...
Beijosssssssssssssss

PS. Adorei a foto :))

mik@ disse...

aih mary aí está um tema que me faz saltar a tampa. juro que me passo e é uma coisa que nunca vou aceitar na vida. um dia se alguém tiver a infelicidade de me bater, pode crer que a segunda dou eu! e nunca mais me poe os olhos em cima... o amor e violência são coisas bem distintas.
bjinho

mik@ disse...

p.s. gosto do teu gatito musical eheheh está delicioso

MINO disse...

REVOLTA, é o que sinto depois de ler isto que escreves.
REVOLTA tal que cerro os punhos e respiro fundo, sim pois a violência merece luta mas não física.
Acredito que a justiça recairá sempre sobre aqueles que magoam.

Muito bom Mary! Bjs.

Tá-se bem! disse...

Mary, quem magoa talvez nunca tenha chegado a amar para além do seu próprio umbigo...

Por vezes é difícil denunciar a violência, principalmente quando ela "pede" para se manter escondida!
(isto dava pano para mangas)

Beijos e Boa semana :)

mjf disse...

Olá!
Cheguei até ao teu cantinho pela mão da Olá...
Li e gostei.
Em relação á violência doméstica ( ou outra) acho que quem tem conhecimento e não denuncia...torna-se cumplice...também...
Voltarei
Beijocas

Vitor disse...

é de facto fundamental.... o forte deixa de ser forte quando se vê que é apenas cobarde...

liamaral disse...

E eu estou contigo, sem dúvida!

Beijo :)

JPinto disse...

Eu penso que não é a violência que está a aumentar, felizmente as denuncias é que estão a aumentar.

A realidade penso que ainda é bem pior do que aquilo que se sabe.

E bem podemos agradecer à bela tradição e costumes da "antiga" sociedade portuguesa.


Beijo

Carimbo Azul

Coragem disse...

Mary, um ser humano que agride outro, não é um acto de coragem, muito pelo contrário é um acto de cobardia, pois só um cobarde, pode ter actos de violencia, precisamente a quem é inferior a ele na força fisica, falo de mulheres e de crianças...
É revolta sim e imperdoavel, nada justifica.
Ainda tem a ver com educação, geralmente um agressor, foi no passado um agredido, mas de longe isto desculpará o acto.
Ainda há mulheres infelizmente que o aceitam, por medo, por insegurança, por falta de independencia monetária, vão sempre existir carrascos, cabe a cada um de nós ficar alerta, e denunciar.
Beijinho

BlueVelvet disse...

Querida Mary,
vim avisar que se me visitares e encontrares o meu blog privatizado, não é porque o fechei aos amigos:))))
É só porque estou a mudar quase tudo nele, e é impossível fazê-lo com ele aberto.
Deve demorar uns 2 dias, talvez menos.
Fico à sua espera, no mesmo endereço, mas de carinha lavada.
Dias Felizes e Veludinhos azuis

Anita disse...

maryzita...violência...seja ela de que forma (física ou psicológica) é revoltante...e, é incrivel que num mundo tão evoluído ainda se assistam a verdadeiros actos de crueldade...temos mesmo que nos REVOLTAR...
beijinho

ps: já respondi ao desafio

kiss

FM disse...

Sou definitivamente contra a violência, principalmente a psicológica...